SOBRE O AUTOR

Nome: Jônatas Amaral 
Aniversário: 10 de Janeiro
O que faz da vida: Sou estudante de licenciatura em Letras-Língua Portuguesa na UFPA, apaixonado por livros e cinema desde que vi a primeira luz do dia. Vendedor de livros e percorrer a arriscada trilha do sonho de ser escritor.
E-mail: jonatas.ma@yahoo.com.br



Meu nome é Jônatas Amaral, lá pelos seus 21 anos. Estou aprendendo a viver a cada dia que passa tendo Deus como guia. Os livros e o cinema apareceram muito cedo na minha vida e me ajudaram na minha formação.
Eu acredito na arte como formadora de opinião e senso crítico. Decidi criar o blog com este objetivo, ser um instrumento onde eu poderia comentar sobre aquilo que gosto, mas mais do que isso, trazer conteúdo e indicações de diversos produtos que podem nos ajudar a pensar nossas atitudes, nossas sociedade, nosso passado e futuro. Aí está o cerne do título "Alma Crítica". A nossa alma é a nossa consciência. 

Estou cursando o último da faculdade de letras e simplesmente não quero parar de estudar. 

Estou trilhando a arriscada trilha do sonho de ser escritor, tendo já publicado um conto chamado "Pelas Águas até o céu" na Antologia "Amor Nas Entrelinhas" da Editora Andross e sendo selecionado para compor a Antologia "Prêmio Proex de Literatura - 4 º Edição" como uma crônicaa chamada "O silêncio das Cigarras". Este último pode ser conferido de graça na internet, e o primeiro você pode adquirir diretamente comigo pelo meu e-mail.

"Ás vezes, tenho um pé nas páginas e nas palavras e outro nas coisas de que elas falam" (Markus Zusak - O Azarão"   

Nenhum comentário:

Postar um comentário