[BEDA #03] 3 coisas para pensar antes de aceitar fazer o BEDA e uma mudança necessária!

segunda-feira, agosto 07, 2017

RESPIRA!!!
Há uma semana eu anunciava com toda a felicidade e determinação do mundo que havia aceitado me desafiar a fazer o BEDA aqui no blog. Persistir com determinação nos primeiros dois dias, contudo o mês de agosto me reservou algumas surpresas logo de cara e novos desafios foram postos à mesa. Desta forma, com tantos desafios, em tão pouco tempo, alguns teriam que ser sacrificados. Produzir 31 posts, um por dia, seria algo que não caberia em meio a tantas novidades. Além disso, fazer as coisas de qualquer jeito não seria justo com este espaço que amo tanto, nem com você que me ler. Não gosto de fazê-lo perder tempo.

Desta forma, o BEDA (Blog Every Day August) passar ser HALF BEDA. Qual a diferença? "Half" é metade de um inteiro, logo ao invés de 31 postagens, haverá 16 postagens ao longo deste mês. Serão todos posts especiais e que espero ser de grande valia para tornar seu dia mais enriquecedor.

Jônatas, isso é desafiador? Sim! Talvez você nunca tenha percebido: nunca, NUNCA, houve mais de 10 postagens por mês por aqui e esse mês iremos bater essa marca. Para você não dizer que esse post não vale já que só estou fazendo até aqui um comunicado, listo abaixo 3 coisas para pensar antes de aceitar fazer o BEDA:

1- Se programar com antecedência.


Viu todo mundo entrando na onda do BEDA? Achou legal? Ótimo! Pegue um caderninho e veja como você irá fazer esta loucura. Se chegar a conclusão de que você não vai conseguir, deixe para o próximo. Não aceite o desafio de supetão e saia anunciando para seus leitores. Se programe, pois não adianta fazer algo de mal jeito e oferecer conteúdo sem graça e irrelevante.

2- Ter posts pré-estabelecidos e quase prontos


O desafio consiste em justamente fazer posts variados ao longo de 30 dias. Encontrar 30 ideias legais para postar todos os dias já é difícil e você não vai conseguir fazer isso de um dia pro outro ou no mesmo dia. É possível? É. Desde que você não faça mais nada além disso. Sejamos loucos, mas com os pés no chão. 

Crie alguns posts com antecedência e comece a escrevê-los. Ter pelo menos uma semana de posts adiantados já é uma ótima frente. Fique ligado!

3- Entrar para um grupo


Grupos como o Interative-se é excelente para te motivar a não desistir e, também, para lhe oferecer ideias para os 30 dias ou para os 15 dias. É divertido e você ainda sabe que poderá ter uma interação constante com um bom grupo de pessoas.

Por fim, me comprometo a postar mais 13 posts até o dia 31 de agosto! E seu comentário é de grande ajuda! Let's go!


Confira os primeiros posts:


You Might Also Like

0 comentários