[ #RIO2016 ] CONHEÇA VINICIUS E TOM: OS MASCOTES DAS OLIMPÍADAS 2016

domingo, agosto 07, 2016

(Foto: Divulgação

Estamos no segundo dia de competições e que dias incríveis são esses? Só no primeiro dia tivemos três recordes quebrados. Porém, no meio de todas as competições, ali bem perto dos bastidores, entre os torcedores está Vinicius. E logo mais, nos jogos Paralímpicos 2016 seu amigo Tom ocupará seu lugar.

Quem é Tom? Quem é Vinicius? É sobre eles que iremos falar.

A TRADIÇÃO DOS MASCOTES EM OLIMPÍADAS.

Encontro de Vinicius e Tom com os outros mascotes.
Olímpiadas de Pequim 2008, Londres 2012, Moscou 1980.
Desde os jogos olímpicos de inverno de 1968, toda edição dos jogos possuem pelo menos um mascote. Eles são personagens que representam a cultura do país. Muitos deles já ficaram famosos, outros passaram despercebidos, outros se tornaram rentáveis. 
O mais famoso com certeza é o Urso Misha, mascote das olimpíadas de Moscou em 1980. Ele inclusive chegou a emocionar o público no encerramento das olimpíadas daquele ano. Confira AQUI!

O NASCIMENTO DE VINICIUS E TOM


Reza a lenda que Vinicius e Tom nasceram da euforia, da alegria, do festejo das pessoas no dia 02 de outubro de 2009. Você lembra o que aconteceu neste dia? Neste dia, foi anunciado oficialmente que o Rio de Janeiro seria a cidade sede dos jogos olímpicos de 2016. E neste dia eles vieram ao mundo. Os Mascotes iram representar a fauna e flora desse enorme país, e já nasceram com o espirito alegre e batalhador do brasileiro.

O Batismo deles ocorreu no dia 14 de dezembro de 2014. Os seus nomes foram escolhidos por voto popular e os nomes vencedores vocês já conhecem. E a partir daí a missão deles estava pronta para começar.


Créditos: Site Oficial dos Mascotes

SEUS PODERES MÁGICOS


Mascote das Olímpiadas 2016
Vinicius é uma "mistura" de todos animais da fauna brasileira. 

Vinicius pode se esticar o quanto quiser. E como é uma mistura dos animais brasileiros, pode fazer tudo de bom que eles fazem: correr muito rápido, pular e ser muito forte. E sabe imitar a voz de todos os animais. Super comunicativo.

Seu melhor é amigo é o Tom. 

Seu passatempo favorito é fazer amigos.

Mora numa casa da árvore na Floresta da Tijuca. 

Seu nome é uma homenagem a Vinicius de Moraes, cantor e poeta brasileiro.

************************************************************************************


Mascote das Paralímpiadas 2016
Tom é uma criatura mágica que mistura todas as plantas das florestas brasileiras.

Para resolver qualquer dificuldade ele tira da sua cabeleira de folhas objetos dos mais malucos. Ele conhece os segredos da natureza e sabe que com criatividade, inteligência e vontade a gente chega onde quiser.

Seu melhor amigo é o Vinicius

Seu passatempo favorito é ler um livro e aprender mais sobre o mundo, claro quando não está agitando pela cidade. Também adora um samba e todos os ritmos brasileiros. E adora fazer amigos.

Ele mora por aí. Qualquer lugar da natureza é lugar.

Seu nome é uma homenagem a Tom Jobim, compositor brasileiro.

************************************************************************************

MISSÃO 

Vinicius e Tom possuem a mesma função em eventos diferentes, realizados no mesmo local, o Rio de Janeiro. 

Entre os dias 05 e 21 de agosto de 2016 Vinicius tem a função de celebrar e levar ao mundo a mensagem das Olimpíadas Rio 2016. Estar nos eventos e mostrar principalmente para as crianças os valores olímpicos.

Já entre os dias 07 e 18 de setembro é a vez de Tom levar ao mundo a mensagem de igualdade e união, além da mensagem de superação dos limites e a mensagem de que você pode fazer o que quiser, basta querer. Essa é a sua missão nos jogos Paralímpicos Rio 2016.

E Vinicius já começou, veja abaixo as primeiras fotos do mascote em ação.

Créditos: FACEBOOK - VINICIUS - RIO 2016

 ACOMPANHE O MASCOTE NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM // FACEBOOK // SITE OFICIAL DOS MASCOTES

CONCLUSÃO

O que achou deles? 

Os Mascotes desta olimpíadas me encantaram demais, tanto que estou acompanhando diariamente o movimento deles nas redes sociais, além do desenho animado produzido pelo Cartoon Network (comentarei mais sobre ele em outro post). O apelo dele entre as crianças deverá ser muito grande e espero que seja impactante.

Esse evento está lindo demais e estou tão empolgado. Espero que tenha gostado deste post. Deixe seu comentário. Ajude a compartilhar se gostou. Muito obrigado, você é demais!

Até mais! 


 Por Jônatas Amaral

You Might Also Like

0 comentários

DIA DO ESTUDANTE AMAZON